Resenha: Riquezas Ocultas - Nora Roberts

by - março 04, 2018



INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título do livro:  Riquezas Ocultas
Título Original:  Hidden Riche
Tradução:  Carolina Selvatici
Gênero:  Romance estrangeiro
Autor(a):  Nora Roberts
ISBN:  978-85-286-1839-6
Páginas:  518
Editora:  Bertrand Brasil
Ano:  2013
Avaliação:  
(
"A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos."



NARRATIVA E PERSONAGENS:

O livro é narrado em terceira pessoa e cruza as histórias de Dora Conroy, Jed Skymmerhorn e de Edmund Finley.

Dora Conroy , filha de atores, mas preferiu seguir outro caminho: os dos negócios. É dona de um antiquário da Filadelfia, bem-sucedida, independente, durona, sensual, simpática, todas as qualidades para ganhar a atenção de um homem, para chamar a atenção de Jed. 

Jed Skymmerhorn, inquilino do apartamento ao lado de Dora, é um ex-policial, e que carrega alguns traumas de problemas desde a infância. Mas acontecimentos recentes o fizeram mudar-se para aquela rua, para aquele apartamento, para a vida que escolhera. 





 "Não conseguia explicar para Brent — nem para si mesmo — por que achara necessário se mudar par o outro lado da cidade, da enorme casa colonial para um apartamento. Tinha algumas coisas a ver com um novo início. Mas não era possível ter um novo início ate chegar ao fim. Jed havia chegado a muitos fins nos últimos tempos. Entregar a carta de demissão havia sido o primeiro passo — talvez o mais difícil." (pág. 32)




Após Dora ter comprado alguns artigos, em um leilão, na Virginia, fatos estranhos e sinistros começam a acontecer com sua loja e com algumas pessoas que adquiriram certos objetos no mesmo leilão.

Edmund Filey, é um contrabandista, que mora do outro lado do país. Espera receber um pacote com suas valiosas mercadorias, mas quando abre se depara com objetos sem valor. Furioso, Finley, não medi esforços para conseguir suas mercadorias. Mesmo que tenha que matar para isso, o que não é problema para ele.

Dora, sem saber, tem alguns objetos que deveriam pertencer a Finley, mas essencialmente UM entre todos que ele deseja.

Jed, mesmo tentando fugir de algum vínculo com a polícia novamente e evitando alguma possível aproximação com Dora — tudo que indique um sinal de alerta para relacionamento —, resolve ajudar a moça a investigar os casos de assassinatos e roubos que cercam as relíquias.  

A problemática do livro gira em torno de Dora na tentativa de descobrir a ligação dos objetos com os acontecimentos criminosos e buscando saber mais sobre o misterioso e novo inquilino; Jed, escondendo seu passado conturbado, relutante a voltar para a polícia  e evitando não se apaixonar por Dora; e Finley, que a todo custo busca informações sobre as suas mercadorias que caíram em mãos erradas.




MINHA OPNIÃO:

Ouvia falar muito deste nome Nora Roberts, escritora norte-americana com mais de 200 best-sellers publicados, mas nunca havia lido nada dela. De tantas indicações e de tanto ouvir tão bem sobre a autora, acabei me interessando em adquirir algum livro dela. Por Nora escrever romances não me chamava muito a atenção antes, pois costumo ler poucos livros deste gênero. Mas em um dia de promoção, eis que ali estava o livro Riquezas Ocultas.

Quando li a sinopse já fiquei encantadíssima. Não era apenas romance, eram muitos acontecimentos sinistros que a obra tinha a apresentar. E não resisti, dei uma chance. Não me arrependo nem um instante.

Estou maravilhada pela escrita de Nora Roberts, que me pegou tão rápido. Difícil parar de ler. Imaginei que demoraria meses para lê-lo, mas tudo flui muito bem. A diagramação e as folhas amareladas ajudaram bastante na conclusão do livro.

Amei as referências que autora faz de cantores e músicas das décadas de 20 e 30, 50, 60, como Rolling Stones, B. B. King, Bessie Smith, dentre outros. Ouvia cada uma delas e era incrível como me ajudava a imaginar melhor as cenas. Mágico!

É frequente, também encontrar referências a personagens detetives, até mesmo encontrei referência a um livro de Stephen king.


Um livro que, de verdade, amei... Com romance, mistério, assassinatos. 

Não espero a hora de começar um novo da autora.




  Não esqueça:  
Se você ainda não é inscrito no blog é muito simples... 
No cabeçalho do blog clique em INSCREVER-SE,  e siga o blog clicando em SEGUIR.  
Ah... insira seu e-mail para receber as notificações de novos posts.



Assista ao vídeo mostrando o livro:







You May Also Like

0 comentários